quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cartões para o dia das Mães. Igreja de Deus no Brasil


Faça sua mãe feliz. Declare todo seu amor por ela.
Envie um cartão mensagem, são 31 modelos especiais
Parabéns a todas as mães.
































sábado, 23 de abril de 2011

Jesus Te Ama. Igreja de Deus-roomt


Porque Deus amou o mundo de tal maneira
Que deu seu Filho unigênito para que todo
Aquele que nEle crer, não pereça,
Mas tenha a vida Eterna. João 3-16
Jesus te Ama

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Leia a Bíblia. Igreja de Deus no Brasil

Ler a Bíblia faz bem à ALMA

Salmos 119:105  Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.
Salmos 119:107  Estou aflitíssimo; vivifica-me, SENHOR, segundo a tua palavra.
Salmos 119:114  Tu és o meu refúgio e o meu escudo; na tua palavra, eu espero.
Salmos 119:133  Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniqüidade alguma.
Salmos 119:139  O meu zelo me consome, porque os meus adversários se esquecem da tua palavra.
Salmos 119:140  Puríssima é a tua palavra; por isso, o teu servo a estima.



Jesus Morreu por amor a todos nós. Igreja de Deus no Brasil

Que nesta sexta-feira santa
você reflita no grande amor de Jesus
Que morreu na cruz, por mim,por você
Por todos nós.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ser Pai, é uma Bênção de Deus.

Pai. Ensine seu filho no caminho da verdade.
Ensine seu filho a andar no caminho de Deus.

Igreja de Deus. Jd Adriana. Rondonópolis-Mt, Ajude a construir este sonho.




A Igreja de Deus no Brasil em Rondonópolis-MT
 ganhou um terreno cedido pela Prefeitura Municipal .
Queremos construir ali nosso 1º templo.
Deixo aberto aqui  um convite a todos os meus
amigos, seguidores, irmãos e , igrejas e pastores :
 Quem quiser nos ajudar é só entrar em contato conosco. 
Estaremos de braços abertos.  
Abraços. Pr. Soares





terça-feira, 19 de abril de 2011

História da Igreja de Deus


Site de Pesquisa :  www.itbt.com.br/perspectiva.html


                             Início Internacional da Igreja de Deus
O movimento reformador da Igreja de Deus surgiu em 1880 nos Estados Unidos da América, numa época marcada por divisões, rivalidades e contendas entre grupos evangélicos, desviando-se dos conceitos bíblicos. A finalidade principal não era fundar uma nova denominação, mas retornar a toda verdade bíblica, pregando e vivendo um Evangelho Integral. Jesus disse em João 5:39: “Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna”. A prova disso é que passaram a usar o nome bíblico “Igreja de Deus”conforme Atos 20:28, e enfatizar que todos as pessoas regeneradas são nossos irmãos e irmãs. A professora Adelheid Junges descreve o início do trabalho da seguinte forma: 
O pioneiro principal foi Daniel Sidney Warner, que com mais cinco irmãos saíram de uma pequena igreja no norte de Indiana denominada “National Holines Association”, filiada à “Northern Indiana Eldership” (que não praticava toda a verdade bíblica), e iniciaram um grupo de trabalho à parte, reunindo-se em casas, escolas e salões para levar o 
Evangelho a toda criatura. Esse movimento surgiu, quase que simultaneamente em três Estados: Indiana, Ohio e Michigan. (JUNGES, Adelheid. História da Igreja de Deus. Curitiba: ITBT, 2004. p. 5-6.)

               A teologia foi totalmente baseada na Bíblia, com três ênfases principais na sua pregação: “Salvação : “E não há salvação em nenhum outro ...” (At 4:12); SantidadeQue o próprio Deusda paz os santifique inteiramente. Que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Ts 5:23); e Unidade: “... que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti” (Jo17:21)”. 
Através da pregação, literatura e música, a princípio, o movimento reformador  da Igreja de Deus cresceu rapidamente naquele país, e alcançou também outros países. 
Atualmente o movimento reformador Igreja de Deus atua em mais de 90 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. A Igreja de Deus continua enfatizando os mesmos temas básicos que os pioneiros enfatizavam, tendo a Bíblia como regra de fé e prática e dando ênfase num cristianismo autêntico e equilibrado.

Principais Conceitos Doutrinários da Igreja de Deus.
O ensino integral da Palavra de Deus envolve muitas coisas, que não podem ser detalhadas nesta proposta. Sendo assim, apresentamos apenas resumidamente, os principais conceitos doutrinários da Igreja de Deus.

A Inspiração da Bíblia 
Cremos que a Bíblia é inspirada por Deus : “Toda a Escritura é inspirada por Deus...” (2 Tm 3:16). Ela é a revelação do próprio Deus para a humanidade. Ela nunca erra, e por isso é o guia da nossa fé”!

A Doutrina de Deus 
Cremos na existência de um único Deus Pai, Filho e Espírito Santo: “um em essência e trino em pessoa”. “... para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antesde mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim”(Is 43:10b). Ele é Deus, e seus atributos são: Eterno, Onipotente, Onipresente, Onisciente, Transcendente, Imutável e Soberano. Ele é o Deus Criador e Sustentador de tudo o que existe.

Jesus Cristo é Deus 
Ele é eterno: “Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-Poderoso”(Ap 1:8).“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito”(Jo 1:1-3).Ele tornou-se homem, viveu sem pecar, morreu na cruz para resgatar a humanidade pecadora, ressuscitou dos mortos e subiu aos céus onde é o nosso advogado na presença de Deus.

1.2.4. O Espírito Santo é Deus 
O Espírito Santo também é Deus. “Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade”(1 Jo 3:17).Como integrante da Trindade Divina, ele age de modo pessoal para glorificar a Cristo e dar continuidade à sua obra. Jesus disse aos seus discípulos: “Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, Ele testemunhará a meu respeito”(Jo 15:26). Por meio do Espírito Santo, Deus opera na esfera espiritual, convertendo pecadores, santificando os convertidos, sustentando os seus seguidores, produzindo frutos espirituais e distribuindo dons espirituais para a edificação da igreja.

A Queda da Humanidade
Deus criou Adão e Eva, como seres bons e puros, em perfeita comunhão com o seu Criador. “Então disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”(Gn 1:26). Mas eles ignoraram as instruções do Criador e fizeram deliberadamente o que lhe desagrada. Esse ato resultou no fim de sua inocência e bondade, trazendo um mundo de sofrimento e morte, tanto na esfera física com também espiritual (o que é a separação de Deus). Assim o pecado entrou e proliferou no mundo. “O salário do pecado é a morte...” (Rm 6:23).Com a origem do pecado, iniciou-se a constante tendência para o mal e a depravação de toda a raça humana.

A Salvação da humanidade 
A salvação por meio da fé em Cristo, é uma obra restauradora completa. “Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles” (Hb 7:25). A salvação é uma obra da graça de Deus, para todo aquele que quer recebê-la. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem Filhos de Deus” (Jo 1:12). A morte de Jesus Cristo na cruz é o único e perfeito sacrifício pelos nossos pecados. A salvação é o livramento da morte espiritual e da escravidão do pecado. Ela é recebida quando o ser humano se arrepende dos seus pecados, confessa os mesmos a Deus , pede perdão, aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida e passa a ser nova criação.

1.2.7. A Vida Santificada 
Santificação, segundo a Bíblia, significa separação para um determinado fim, ou seja, para o serviço de Deus. Isso só é possível mediante a ação sobrenatural do Espírito Santo, que implica em separar-se do mal e identificar-se com as coisas boas, justas e puras. Acontece como um ato na regeneração, mas continua como um processo progressivo por uma vida inteira, de acordo com a consagração da pessoa. “... ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor” (Fp 2:12b). A Bíblia nos ensina que Deus é santo. “Sejam santos porque eu sou santo” (1 Pe 1:16). Também ensina que sem a santificação não é possível ver o Senhor. “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hb 12:14).Para que isso se torne possível, precisamos buscar constantemente, nos enchermos do Espírito Santo, mediante a oração, leitura e meditação na Palavra de Deus e obediência incondicional a ele. “Não se embriaguem com vinho que leva à libertinagem, mas deixem se encher pelo Espírito” (Ef 5:18).

A Missão da Igreja 
A Igreja é a reunião de pessoas regeneradas que têm colocado a sua fé em Jesus Cristo, como a única solução para os seus pecados. Inclui todas as pessoas sem distinção de idade, sexo, raça  ou condição social. A ordem de Jesus diz: “Vão pelo mundo todo e preguem o Evangelho a todas as pessoas” (Mc 16:15). Conforme o plano de Deus, cada cristão deveria ser uma parte integrante da igreja. A igreja deve ser uma agência de Deus para evangelizar o mundo e assistir às pessoas em suas necessidades. A Igreja também deve ser um corpo unido e cooperativo, no qual as pessoas possam adorar e servir a Deus. Ela também deve ser um canal do propósito de Deus em edificar seu Reino, através do uso dos mais diferentes dons espirituais, que devem ser usados com zelo e sabedoria, para a edificação da mesma.

As Ordenanças da Igreja 
A Igreja de Deus denomina o Batismo, A Santa Ceia e o Lava-Pés, como práticas ordenadas e estabelecidas pelo próprio Senhor Jesus Cristo. A sua observância tem sido de grande bênção para todos os que as praticam de maneira correta.

O Batismo 
O batismo nas águas é uma ordem bíblica clara e um ato único. Todos os regenerados devem ser batizados, como testemunho público da sua fé cristã. “Quem crer e for batizado serásalvo, mas quem não crer será condenado” (Mc 16:16). Praticamos o batismo por imersão, que é acompanhado por um simbolismo maravilhoso. Submergir (mergulhar) na água, significa morrer (e ser sepultado) para a vida no pecado; imergir da água, simboliza ressuscitar para uma nova vida com Cristo. Portanto, o batismo está relacionado à nossa libertação do pecado e é um testemunho público da pessoa.

A Santa Ceia 
A Ceia do Senhor é um memorial do sofrimento e da morte do Senhor Jesus Cristo. Ele mesmo disse“... façam isso em memória de mim” (1 Co 11:24b).
Normalmente usamos pão sem fermento, que representa o corpo puro de Cristo; e suco de uva, que representa o sangue de Cristo, derramado como expiação pelos nossos pecados. “Porque sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha” (1 Co 11:26).A ceia está relacionada com a nossa união com Cristo, mas também representa a unidade e a fraternidade do povo de Deus.

O Lava-Pés 
Apesar da maioria dos cristãos omitirem essa prática, nós entendemos que é o cumprimento de uma ordem de Cristo, que nos desafia à reconciliação, à humildade e ao serviço mútuo. Jesus disse: “Pois bem, se eu, sendo o Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como eu lhes fiz” (Jo 13:14,15). O lava-pés foi praticado primeiramente por Jesus Cristo, estabelecido como prática de sua igreja e ordenado como prática da igreja futura. “Agora que vocês sabem essas coisas, felizes serão se as praticarem” (Jo 13:7). Portanto, o lava-pés está relacionado à nossa união com o próximo e ao serviço mútuo.

A Cura e Libertação 
Cremos na cura Divina, segundo a vontade de Deus, tanto física como também espiritual. A Bíblia diz: “Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo” (Mt 4:23). A Bíblia também nos orienta a ungir os enfermos com óleo e orar por eles com fé. “Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da Igreja, para queestes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado” (Tg 5:14,15).Além disso, também cremos que Deus utiliza a ciência para curar os enfermos. Assim como Deus cura fisicamente, ele também cura e liberta espiritualmente, tanto da opressão e possessão maligna, como também de todo o tipo de vícios e feridas de um passado pecaminoso, ou da violência do pecado. Jesus também disse: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” (Lc 4:18,19). “Se vocês permanecerem firmes na minha Palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade e a verdade os libertará” (Jo 8.31,32).

Escatologia (Doutrina das Últimas Coisas) 
Cremos na segunda vinda visível de Cristo, na ressurreição dos mortos, na transformação dos vivos, no juízo final e no destino final dos salvos e dos perdidos. Apesar de sermos seres fisicamente mortais, somos espiritualmente imortais, pois o nosso espírito é o “Sopro Divino” que jamais morrerá.. A morte é apenas a separação entre corpo e alma, ou corpo e espírito. O corpo passa por um processo de desintegração, e a alma e o espírito passam para o mundo espiritual. A alma (psychê), pode ser a manifestação da vida, ou do ser não material do homem com o mundo. O espírito (pneuma), é a manifestação do ser invisível para com o seu Deus. Cremos que os espíritos dos salvos falecidos estão temporariamente no Paraíso, mas ainda não receberam o galardão final. Jesus disse ao ladrão penitente da cruz: “Eu lhe garanto: hoje você estará comigo no Paraíso” (Lc 23:43). 
Conforme Lucas 16:23, cremos também que os espíritos dos perdidos estão no inferno (lugar de sofrimento), aguardando o dia da ressurreição e do juízo final. seu lado”Na segunda vinda de Cristo, haverá o julgamento e a recompensa final, tanto para os salvos, como para os perdidos. Os salvos estarão para sempre na Glória Celestial. A Bíblia diz: “Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Agora o Tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos, o próprio Deus estará com eles, e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda a lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro e nem dor, pois a antiga ordem já passou” (Ap 21:3,4).Os perdidos serão banidos para sempre da presença do Senhor. “Aqueles, cujos nomes não foram encontrados no Livro da Vida, foram lançados no lago de fogo” (Ap 20:15). 
A Igreja de Deus é amilenista, ou seja, não crê na existência de um reino milenar terreno, por três razões:
Em primeiro lugar, não há necessidade para um reino milenar terreno, pois Cristo já fundou um Reino de ordem espiritual, o Reino de Deus. “Jesus disse: O meu reino não é deste mundo” (Jo 8:36). “O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’ ou ‘lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês” (Lc 17:20,21).Em segundo lugarnão haverá tempo para um reino milenar terreno. A Segunda Vinda de Cristo será um acontecimento único, ou uma reação em cadeia dos acontecimentos já anunciados, sem o devido espaço de tempo para um reino milenar terreno. “Sejam pacientes e fortaleçam o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima” (Tg 5:8). Em terceiro lugar, não haverá lugar físico adequado na terra. Não haverá lugar neste mundo, pois o nosso planeta será desintegrado, mas haverá um novo céu e nova terra. “O dia do Senhor virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra e tudo o que nela há será desnudada (queimada)” (2 Pe 3:10).(Manual de Diretrizes da Igreja de Deus no Brasil. Joinville: SGL / IDB, 2002. 42 p.)



Versículos encontrados na Bíblia com a Palavra " Igreja de Deus"

*Atos 20:28  Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho que o Espírito Santo entregou aos seus cuidados, como pastores da Igreja de Deus, que ele comprou por meio do sangue do seu próprio Filho.
*1 Coríntios 1:2  (1-2) Eu, Paulo, que fui chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Cristo Jesus, escrevo, junto com o irmão Sóstenes, esta carta à igreja de Deus que está na cidade de Corinto. Escrevo a todos os que, pela sua união com Cristo Jesus, foram chamados para pertencerem ao povo de Deus. Esta carta é também para aqueles que em todos os lugares adoram o nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.
*1 Coríntios 10:32  Vivam de tal maneira que não prejudiquem os judeus, nem os não-judeus, nem a Igreja de Deus.
*1 Coríntios 11:22  Por acaso vocês não têm as suas próprias casas onde podem comer e beber? Ou será que preferem desprezar a Igreja de Deus e envergonhar os que são pobres? O que é que vocês esperam que eu lhes diga? Querem que os elogie? É claro que não vou elogiá-los!
*1 Coríntios 15:9  De fato, eu sou o menos importante dos apóstolos e até nem mereço ser chamado de apóstolo, pois persegui a Igreja de Deus.
*2 Coríntios 1:1 ¶ Eu, Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, escrevo junto com o nosso irmão Timóteo esta carta à Igreja de Deus que está na cidade de Corinto e também a todo o povo de Deus espalhado por toda a província da Acaia.
*Gálatas 1:13  Vocês ouviram falar de como eu costumava agir quando praticava a religião dos judeus. Sabem como eu perseguia sem dó nem piedade a Igreja de Deus e fazia tudo para destruí-la.
*1 Timóteo 3:5  Pois, se alguém não sabe governar a sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus?