sábado, 21 de maio de 2011

Mensagem: Pare de duvidar e creia


Pare de duvidar e creia!

Essa frase foi dita por Jesus à Tomé, o mesmo duvidou sobre a sua gloriosa ressurreição(João 20: 27-29) isso resulta na explicação do ditado popular " Só acredito vendo". Em seguida Jesus confronta-se com Tomé  e o adverte:Por que me viu, creu? Felizes os que não viram e creram ( Vers. 29)
Em nossas vidas é assim mesmo, a dúvida aparece em muitas ocasiões, principalmente quando não sabemos o que fazer, se é certo ou errado, se Cristo cura ou não cura, se perdoa ou não perdoa, se salva ou não salva.  A resposta é simples, obedeça ao que Jesus dis: PARE DE DUVIDAR E CREIA. Os testos a seguir com certeza trarão você a uma reflexão mais profunda sobre o crer. Acredite, você precisa crer que o Senhor Deus vai agir, se Ele prometeu, certamente há de cumprir  pois é sempre fiel.
Textos com Palavras CRER na Bíblia
1- No crer, não pode haver dúvidas
Marcos 11:23  porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
2- Quem não crer está condenado
Marcos 16:16  Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
3- Que crer, terá a vida eterna
João 6:40  De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 7:38  Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
João 3:15  para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.
João 3:16  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

4- O crer,  produz esperança
Romanos 15:13  E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo
5- É preciso crer para se aproximar de Deus
Hebreus 11:6  De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
6- Independente da situação, creia somente
Marcos 5:36  Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.
Lucas 8:50  Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva.
7- Quando se crê, tudo é possível
Marcos 9:23  Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que
8- É preciso crer em Deus e em Jesus
João 12:44  E Jesus clamou, dizendo: Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
9- A dúvida deixa a pessoa nas trevas
João 12:46  Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
10- O Crer, pode perdoar pecados
Atos 10:43  Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.
Atos 13:39  e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós não pudestes ser justificados pela lei de Moisés.
11- Crer pode salvar toda a  sua família
Atos 16:31  Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
Romanos 1:16  Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê
O livro de Hebreus traz uma lsta de muitas pessoas  que por acredidarem e não duvidarem, foram vitóriosos em  suas vidas. Vejamos
Hebreus Cap. 11. O Capítulo da fé

1 ¶ Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
2  Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.
3  Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.
4 ¶ Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.
5  Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.
6  De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
7  Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.
8  Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.
9  Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;
10  porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.
11  Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
12  Por isso, também de um, aliás já amortecido, saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia que está na praia do mar.
13  Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.
14  Porque os que falam desse modo manifestam estar procurando uma pátria.
15  E, se, na verdade, se lembrassem daquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar.
16  Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade.
17  Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas,
18  a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência;
19  porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou.
20  Pela fé, igualmente Isaque abençoou a Jacó e a Esaú, acerca de coisas que ainda estavam para vir.
21  Pela fé, Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e, apoiado sobre a extremidade do seu bordão, adorou.
22  Pela fé, José, próximo do seu fim, fez menção do êxodo dos filhos de Israel, bem como deu ordens quanto aos seus próprios ossos.
23  Pela fé, Moisés, apenas nascido, foi ocultado por seus pais, durante três meses, porque viram que a criança era formosa; também não ficaram amedrontados pelo decreto do rei.
24  Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
25  preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado;
26  porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão.
27  Pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível.
28  Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogênitos dos israelitas.
29  Pela fé, atravessaram o mar Vermelho como por terra seca; tentando-o os egípcios, foram tragados de todo.
30  Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias.
31  Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias.
32 ¶ E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas,
33  os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões,
34  extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.
35  Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição;
36  outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões.
37  Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados
38  (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.
39  Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa,
40  por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.

Acredite, é hora de vencer. Por isso...Pare de duvidar e CREIA
Pr. Raimundo Soares de Andrade
Rondonópolis-Mt  22/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário